domingo, 2 de maio de 2010

Docinho apimentado.


Hoje trouxemos para vocês, uma receitinha deliciosa que dá para ser usada em vários tipos de receitas, a Geléia de pimenta.

Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando uma série de medicamentos naturais para o seu organismo: analgésico, antiinflamatório, xarope e vitaminas são alguns de seus benefícios.

Pode ser consumida de diversas formas, uma dela é a geléia de pimenta. Fica uma delícia o doce da geléia com um pouquinho de picância da pimenta.

Ingredientes:
. 500g de pimenta dedo de moça
. 3 xícaras (chá) de açúcar
. 1 e 1/2 xícara (chá) de água

Preparo:
Lave as pimentas, corte ao meio no sentido horizontal, retire as sementes e corte tiras finas. Se você tiver a pele sensível, use luvas ao manusear a pimenta. Na panela de pressão, misture bem o açúcar e a água. Acrescente a pimenta, feche a panela e leve ao fogo brando. Cozinhe durante 3 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela e deixe apurar sem a tampa no fogo brando durante 10 minutos.

Só para você saber: a pimenta era cultivada na Índia, China e Pérsia para fazer uma substância ardida e corrosiva, usada em torturas de assaltantes e assassino. (Não use para isto!Rs)

Dica: Se você sofre de gastrite e hemorróidas, tome muito cuidado, tá?

Beijos apimentados
Equipe Urban Mix

Um comentário: