segunda-feira, 8 de março de 2010

Make-up perfeito!


Uma maquiagem perfeita não necessita de fato de produtos caríssimos... O que faz o visual ficar perfeito é o tratamento que você tem com a sua pele e sua preparação.
Quer dicas? Aqui vão algumas para você ARRASAR no seu make-up!

1.Lave o rosto com sabonete facial, tônico ou adstringente adequado para seu tipo de pele, faça movimentos circulares e suaves sempre de dentro para fora, de baixo para cima nos ascendentes do rosto e de cima para baixo nos descendentes do nariz e pescoço. É importante fazer os movimentos certos, assim você limpa os poros no sentido correto, do contrário você estará empurrando mais resíduos para dentro deles.

2.Enxágüe muito bem e enxugue delicadamente sem esfregar o rosto.

3.Se você estiver se maquiando para o dia-a-dia, aplique hidratante para o seu tipo de pele e bloqueador solar com o fator adequado. Primeiro o hidratante sem excessos e depois o bloqueador solar, não se esqueça do pescoço e colo, afinal essas partes também merecem cuidados iguais aos que você tem com o rosto, elas denunciam a idade e são muito esquecidas pelas mulheres.

4.Se você estiver se maquiando para a noite, utilize de um fluido matificante, pode ser um primer facial, um pore minimizer, um spray mate com controle de oleosidade ou qualquer outro produto que cumpra a função de diminuir a oleosidade e aumentar a fixação da maquiagem.

5.Aplique o produto no rosto e pescoço, geralmente esses produtos devem ser aplicados aos poucos, distribua-o em pontos por todo o rosto e espalhe com movimentos rápidos, firmes e precisos sempre para cima e para fora, dê leves batidinhas pelo rosto quando acabar de aplicar para uniformizar.

6.Não esfregue a pele.

7.Agora, que seu rosto está limpo e tratado, começe a aplicar a base, é melhor aplicar a base no rosto antes de corrigir e disfarçar porque vários produtos, corretivos em creme principalmente, saem do lugar quando aplicamos a base, e acaba, criando um desastre no rosto. Muita gente prefere corrigir imperfeições antes da base, fica a sua escolha.

8.A aplicação da base depende do produto que você escolher, existem bases líquidas, em creme, em pó, compacta, creme a pó, em spray, e cada uma requer uma aplicação diferente, ou com esponja, pincel, com os dedos, com os dedos e finalizada com esponja…

9.Agora que você já fez a base, a tela, você esconde as imperfeições que a base não cobriu, é muito importante que a quantidade de corretivo seja a menor possível, e se você já passou dos 30, não faça correção de olheiras com corretivo, invista em um tratamento noturno para atenuar o problema, o corretivo sobre olheiras pode ser um desastre para linhas finas e acabar escondendo um problema e mostrando outro. Se for esconder acne, aplique uma pequena quantidade de corretivo em uma única vez, uma aplicação firme e rápida sem deixar excessos, de batidinhas leves no corretivo para ele ficar uniforme em relação a cor e espessura da base.

10.É muito importante, o acabamento com o pó finalizador além de aumentar a fixação da base permite um efeito de tela sobre o rosto, minimizando diferenças de tom e textura.

11.Aplique o pó finalizador com um pincel grande em movimentos de dentro para fora, de baixo para cima por todo o rosto, pescoço e colo, depois passe no nariz e pescoço de cima para baixo. Se for aplicar com esponja, cuidado para não aplicar muito, retire o excesso com um pincel ou com um lenço de papel dando leves batidinhas.

Pronto! Agora sua pele está pronta para aplicar as cores e brilhos da sua escolha!

URBAN INFORMA... Nosso próximo post de MODA virá com dicas sobre SOMBRAS e o desejado ESFUMAÇADO, nao percam!
Siga-nos...

Equipe Urban Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário