quarta-feira, 24 de março de 2010

Tattoos e seus significados...

Entre as pessoas que se tatuam, existem ainda as místicas que acreditam que certos desenhos lhe conferem proteção mágica.
Outras usam a tatuagem como forma de protesto ou de patriotismo, de amizade ou amor. Há quem queira registrar eventos importantes - agradáveis ou não - a data da morte de alguém querido, a realização de um sonho. Cada imagem tem o seu significado, veja alguns:

Pássaro: Toda criatura que possui asas simboliza um tipo de jornada espiritual. Pássaros geralmente representam liberdade: deixando para trás uma má relação ou situação. Cada cor de um pássaro também tem sua função como símbolo: preto geralmente significa azar, vermelho é sucesso, azul é cura ou mensagens, amarelo é boa sorte e branco é paz.


Borboleta: Para a maioria das pessoas representa a mudança e crescimento. Bem como representa metamorfose, borboleta como desígnio de tatuagem pode representar liberdade, a existência de vida, vida após a morte, e de amor divino. A diversidade do simbolismo da borboleta na tatuagem é infinita. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.


Sakura/flor de cerejeira: Tudo aquilo é passageiro, mas profundo, como a brevidade da vida. Os Samurais adaptaram-na como insígnia pessoal indicando que podiam morrer em batalha no dia seguinte devendo fazer bom uso de cada momento da vida.


Golfinho: Considerado um guia, que evita que as pessoas se “afoguem” nos problemas e obstáculos da vida; Estes mamíferos são também tatuados porque simbolizam carinho, energia, prosperidade, mudança, conhecimento, harmonia, liberdade, confiança e compreensão. O golfinho é ainda o animal do equilíbrio, mostrando-nos que na vida devemos encontrar sempre tempo para a diversão e para a brincadeira.


Coração: Embora sejam muitas vezes apontados como vulgares, pirosos ou até clichés, a verdade é que as tatuagens de corações são um eterno e clássico símbolo de amor. Extremamente versáteis, cobrem corpos masculinos e femininos, não só como declarações apaixonadas, mas também com outros significados curiosos que vale a pena conhecer.


Infinito: Muito sabiamente representado por um oito deitado alongado em um traço contínuo sem começo nem fim. Significa a evolução física e espiritual. Um dos anéis é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos.

Quer saber o significado de algum desenho? Mande um email para nós, que iremos pesquisar para você.
contato@urbanmix.com.br

Equipe Urban Mix

Um comentário:

  1. Muito interessante esse artigo... Não vejo a hora de fazer uma tattoo com você! Seu traço é muito delicado, muito feminino! Estou contando os dias!!!

    ResponderExcluir